Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Receita Federal: oferta de 400 vagas. 2º e 3º graus

Publicado por Audio Legis
há 7 anos

Receita Federal oferta de 400 vagas 2 e 3 graus

O concurso para a Receita Federal está programado para ser realizado já no próximo ano. Isso porque o governo já incluiu no seu orçamento de 2017 a abertura de concurso para 400 vagas no órgão, para cargos dos níveis médio e superior. Como os concursos da Receita Federal costumam atrair um grande número de inscritos, os interessados precisam iniciar a preparação o quanto antes.

De acordo com o encaminhamento do governo, o concurso será tanto para a área fiscal, nos cargos de auditor-fiscal e analista-tributário (ambos de nível superior), quanto para a área de apoio, nos cargos de assistente técnico-administrativo (apenas nível médio) e analista técnico-administrativo (nivel superior).

O quantitativo de vagas por cargo não foi informado, mas possivelmente a maior parte deverá ser para a área administrativa, nas funções de assistente e analista. Apesar de a agenda política ser a de controle dos gastos públicos, com a tentativa do governo em aprovar no Congresso Nacional a PEC 241, o concurso para a Receita Federal foi incluído no orçamento. O órgão é considerado estratégico para aumentar as receitas da União.

A grave carência de pessoal é reconhecida pela Receita, que este ano chegou a enviar pedido de concurso ao Ministério da Fazenda, ao qual é subordinada, para 9 mil vagas. Com o objetivo de facilitar a sua autorização, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, remeteu a solicitação ao Ministério do Planejamento contendo apenas o quantitativo necessário ao atendimento das demandas mais urgentes, totalizando 2.495 vagas. Na ocasião, foram solicitadas 400 vagas de auditor, 600 para analista-tributário, 787 para assistente técnico-administrativo e 60 de analista técnico-administrativo.

Embora o quantitativo estabelecido no orçamento de 2017 seja inferior ao que foi solicitado, isso representou uma vitória do ministro Henrique Meirelles, homem forte da política econômica do país, que, pelo que se vê, conseguiu a liberação das vagas para recompor os quadros da Receita. Além disso, vale destacar que durante o prazo de validade do concurso, outras vagas poderão surgir.

Conheça algumas leis em áudio que podem lhe auxiliar em sua preparação!

  • Sobre o autorEspecializado Legislação em áudio para concursos, provas da OAB e outros exames
  • Publicações5
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-oferta-de-400-vagas-2-e-3-graus/399521166

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)